Saúdades do blog.
Já faz um tempinho que estou sem tempo para escrever.
Nessa correria da vida louca, ta osso de vim falar o que penso no blog....
Como raramente escrevo como se fosse um diário, vo aproveitar esses 20min antes de sair correndo, para falar um pouco pra me lembrar depois...rs
Desde que descobri o que quero ser quando crescer não tenho mais parado quieto.
Tenho ralado muito correndo atraz dos meus objetivos
Pela 1° vez esto me colocando em 1° lugar.
Hoje meus sonhos estão acima de tudo e de todos, como minha alta prioridade.
Não me chame de egoista.
Realizando meus sonhos ( objetivos ) ajudo diretamente e indiretamente a causar uma mudança signicativa na vida de um mói de gente...
Por essa razão que, hoje meus objetivos estão como minha alta prioridade.
To trabalhando pra burro, pra fazer minha lojinha dar certo.
Pedi a um grande brother pra fazer o catalogo da loja, ele começou a fazer e ficou show de mais...
Não me diga que estou empolgadinho de mais não, porque realmente estou empolgado e caindo de cabeça nesse meu sonho.
Uma amiga do passado que conviveu comigo se ainda hoje fosse viva, estaria orgulhosa por eu ate que fim, tomar alguma iniciativa na vida...rsrs
Ela sempre dizia que eu era inteligente, mas não tinha oportunidades.
Pra ser sincero, essa guria as vezes faz falta, era a única que diversas vezes botava fé em mim e nesses meus sonhos loucos.
Ontem estava pensando nas coisas da vida e me questionando:
Por que será que nunca somos vistos como pessoas com potencial na vida?
As pessoas só reconhecem potencial negativo, potencial destrutivo.
Ontem tava me perguntando o porque de, por mais que tenhamos nitidamente potencial, alguns dos amigos e familia, não conseguem ver que temos um diferencial em alguma coisa e a fazemos destacadamente.
Não quero criar uma imagem de arrogante ou uma falsa sensação de modestia falsa, mas, reconhecidamente alguns de nós se destacam de uma forma que outros não conseguem acompanhar, mesmo num breve raciocinio.
É como o pintor que passa a vida pintando, e enquanto vivo não consegue reconhecimento algum das pessoas a seu redor. Fica pintando e escondendo seus quadros, com receio das criticas dos ignorantes de conhecimento e conceito de arte aque vivem a seu redor. Pintor esse que só vem ter algum reconhecimento muitos anos após a sua morte, e por quem realmente entende do assunto.
Estava eu me perguntando se um dia ainda conseguirei ao menos o respeito ( em casa ) pelo trabalho que faço ou pelas teorias mirabolantes que provo na pratica que podem ser reais.
Estava a pensar se ainda conseguirei o reconhecimento em meu lar.
A alguns poucos meses procurei o SEBRAE para me informar sobre uma das minhas ideias mirabolantes.
Fazer isso ao olhar de qualquer um, seria uma das coisas mais simples e bestas do mundo.
Tecnicamente é só você ir ate lá e procurar saber se seu projeto é bom ( viavel/rentavel ) ou se é apenas mais um projeto.
Dar esse 1° passo, confesso que não foi nada facil.
Por varios dias acordei pensando: É HOJE QUE EU VO ATÉ LÁ!
Ate que um dia acordei e realmente fui.
Fiz uma pequena planilha e fui ate lá para conversar sei la com quem e saber a opinião de quem passa o dia ouvindo as grandes ideias e as ideias de jirico do povo.
Eu queria e precisava ter uma opinião de alguem que ja tinha ouvido muitas ideias, e queria saber o que essa pessoa iria pensar sobre a MINHA IDEIA.
Meu, ir lá foi uma experiência muito legal.
Fui super bem recebido pelos consultores de lá.
A guria da recepção queria me fazer assistir umas palestras, e que eu fizesse uns cursos, mas driblei ela com uma conversa furada e consegui falar com um dos consultores....hehe
Cara, falar com os consultores foi massa.
A principio fiquei meio nervoso porque cheguei apenas com um monte de ideias e teorias na cabeça e sem nenhum centavo no bolso pra fazer essas ideias acontecerem ( na verdade tinha só a passagem de volta).rsrs
Conversei com um carinha que faz consultoria do BB ( Banco do Brasil).
Conversar com esse cara foi massa porque ele, alem de ter sido super gentil, me deu altas dicas de como me preparar para pedir emprestimo, e conversando com ele, senti que meu projeto parecia que era menos ruim comparado a da maioria das pessoas.
O carinha me deu os parabens pelo projeto que desenvolvi. Disse que era muito bom e eu tinha tudo pra crescer.
Brow, você não imagina a alegria que eu fiquei.
Por fora ( como sempre ) minha expressão era de seriedade e total segurança, mas por dentro tava pra ter um troço de alegria, por alguem que ouve as maiores ideias de jirico de negocios do estado inteiro, ter helogiado as minhas ideias.
Isso foi uma sensação sem igual.
Esse foi o 1° contato que tive com o 1° consultor.
Se eu tivesse ido embora depois de conversar com esse senhor, eu ja tava mais que no lucro.hehehe
Pra quem foi super inseguro e cheio de duvidas se minhas ideias eram boas, ouvir um helogio de quem ouve as piores ideias, foi uma coisa de outro mundo.
Esse senhor foi tão legal que me levou ate outra consultora de outro departamento ( consultoria de empresas e negocios) para que eu tirasse algumas duvidas sobre funcionamento de empresa.
Essa outra consultora alem de gatinha, me ajudou bastante me explicando alguns detalhes de como lhe dar com futuros problemas na empresa ( coisa que eu ainda não tinha pensado ). Quando terminamos ela me levou a uma outra consultora ( consultoria de empresas e negocios internacionais - COMEX ).
Essa 3° consultora foi extremamente legal comigo. Disse que eu era muito esperto, que tinha chegado com tudo pronto ( coisa que a maioria não faz ou não tem ideia de como fazer ) e meu negocio tinha tudo pra crescer. Disse que eu tinha talento pra coisa, que muita gente formada ainda não tinha o conhecimento sobre o assunto e eu sozinho ( na net ) tinha me desenrolado e ja sabia da missa mais que a metade.
Meu, por dentro eu tava quase chorando e neh viadagem não.
É que você rala pra burro com um sonho que todos dizem que é LOUCURA, e quando você encontra pessoas que enendem do assunto e elas te tratam tão bem e que dizem que você ( ate então um bosta ) tem talento e as coisas principais pra crescer na vida ( talento, exforço e dedicação).
Brother, você fica emocionado mesmo que seja por dentro, por ter seu exforço e dedicação reconhecidos.
Cheguei a passar 16hrs lendo e estudando sobre o assunto.
Me pergunte pra quantas provas eu estudei na vida e te respondo sem nem pensar, NENHUMA.
Mas estudei sobre o que gosto sem ninguem mandar, sem ninguem pedir.
Estudei porque gosto do assunto.
Simples e pura curiosidade.
Curiosidade essa que me levou a descobrir que tenho talento pra negocios.
Quando sai do SEBRAE eu tava quase me cagando.
Tava feliz.
Feliz mesmo.
Sai mais confiante que bebo achando que pode tomar mais uma....kkkk
Mas, mesmo assim em casa não se consegue reconhecimento ao menos que a ideia é boa...
Não importa quem diga que sou um futuro gênio nos negocios.
Enquanto eu não chegar em casa dirigindo uma Ferrari, não adianta sonhar com alguem ao menos dizer que meu trabalho é bom ou ruim.
Conclusão: Se queremos crescer e nossa familia ou por ignorancia, ou seja la por que seja, não nos apoia, essa é nossa maior barreira. Superar essa barreira entre essas 4 paredes que cercam nosso lar, é muitas vezes a nossa maior e mais dificil barreira a ser vencida.
*Quando eu tiver mais tempo volto a contar a saga de um sonhador rumo ao empresariado.kkkk
Deixe seu comentário aqui...
Postado por
_aLan
0 comentários:
Postar um comentário