Deixe seu comentário aqui...

- Às vezes penso que os nossos pais esqueçam que um dia foram jovens.
Que tiveram desejos, anseios, duvidas e muitos sonhos.
Sei que eles são nossos pais e não querem nada de ruim para nós. Lamento que às vezes (quase sempre) eles não nos entendam. Nossos pais às vezes (quase sempre) esquecem que somos jovens e que ainda estamos em crescimento não só físico, mas principalmente mental. Quase sempre sentimos de mais e não sabemos como demonstrar ou explicar o que queremos ou o que estamos sentindo. Como eles esqueceram como é ser jovem, esqueceram também que um dos muitos problemas dos jovens é ser compreendido. Estamos em desenvolvimento, estamos vivendo novas experiências e aprendendo diariamente a lidar com nossos sentimentos que estão cada vez mais à flor da pele.
Como ainda não temos muita maturidade ao falar, quase sempre não sabemos como dizer aos nossos pais o que queremos. Às vezes tentamos dizer, mas os nossos pais não ajudam muito a sermos compreendidos...
Nossos pais esquecem que a amizade deles é mais importante que eles tentarem ser autoritários e passarem essa imagem distorcida do que é ser pai.
Ser pai não é precisamente ter sido capaz de fabricar uma criança.
Ser pai é estar presente no seu desenvolvimento o EDUCANDO.
Para educar não precisa gritar, basta apenas falar: filho ta errado... Filho não é assim que se faz...
Que você se preocupe em dar uma vida melhor aos seus filhos bem melhor que a que você teve tudo bem, não existe nada de errado nisso. Só não esqueça que a sua atenção para com eles, vale muito mais que o seu dinheiro “para eles”.
Os jovens não precisam necessariamente de uma vida onde buscar ter cada vez mais dinheiro é necessário. Não que buscar ter condições melhores das que você já tem seja ruim. Eles precisam ser ouvidos, compreendidos, estimulados a terem experiências saudáveis e a aprenderem com seus erros. Precisam ser estimulados a buscar não só o bem estar material como buscar em primeiro lugar o bem estar pessoal (precisam estar e se sentir feliz) para que possam ser produtivos. Se em casa que é o nosso refugio se torna a primeira barreira para eles enfrentarem o mundo, como vão conseguir ter uma boa formação de caráter se em nosso lar que é a nossa fortaleza eles muitas vezes não se sentem bem em ter que voltar para casa? Todos nós um dia já passamos por um momento assim em nossa vida onde ainda moramos com os pais e não nos sentimos bem em ter que voltar para a casa sabendo que vamos levar esporro por qualquer que seja o motivo mesmo quando não existe um real motivo para que eles briguem conosco. Talvez seja por em alguns muitos momentos não sermos compreendidos; ou talvez seja por problemas entre nossos pais; ou por uma infinidade de motivos... Mas infelizmente quase todos nós já passamos por um momento assim em nossa vida ou ainda vamos passar.
Se nossos pais olhassem para nós como pessoas que estão em desenvolvimento físico, emocional e mental talvez nos compreendessem melhor e tornassem o convívio algo muito mais fácil, amigável e interessante para todo mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Não sei ao certo quem eu sou... o que sei é que sou um sonhador!

Seguidores

o que achou do blog???

Arquivos do BLog

Ultimas visitas

Leitores OnLine