Deixe seu comentário aqui...


No fim das contas nosso mundo é feito apenas com base em interesse e suas variáveis.
Isso mesmo!
Sabe como?
Temos interesse em tudo, mas nem tudo no sentido pejorativo da palavra.
Temos interesse em adquirir nosso carro novo e com ele já estamos insatisfeitos querendo sempre um carro ainda melhor.
Duvida?
Pergunta pra um cara que acabou de comprar um carro zero se era aquele o carro dos seus sonhos. Garanto que a cada 100mil vendidos 1 talvez diga que ele sonhava com aquele carro. Se aquele carro não lhe atender suas expectativas logo ele estará com outro veiculo em mente como objetivo.
Concorda?
Claro que nem todos dispõem de recursos para na hora que desejar possamos trocar de veiculo.
Presumimos então que vivemos com base em interesse (claro). Interesse esse alimentado por desejos de consumo, seja um carro novo, uma casa maior, uma namorada bonita e que atenda nossas expectativas.
Ta duvidando?
Começa a namorar ai com uma moça legal, mas que não sabe se arrumar e fala errado.
Somos motivados pelo interesse.
Você tem interesse de namorar com uma mulher feia pra caralho?
Ai você vai pensar e provavelmente ir de encontro a seus princípios e discordar, mas existe interesse em tudo?
Sim!
Um bom exemplo já foi dado que é nosso carro, se ele começa a dar problema não é do nosso interesse continuar com ele. Afinal ninguém gosta de carro problemático, não é mesmo?
O mesmo conceito serve para todas as outras coisas a nossa volta.
Na hora que elas deixam de atender nossas expectativas e começam a dar problema nós resolvemos com outras coisas que preencham o lugar deixado por aquelas que não funcionam mais.
Quando você pergunta a uma mulher o por que dela ter terminado recentemente um relacionamento ela ira afirmar em torno de 10 coisas. Ira falar de forma tranquila, segura no seu falar e com um tom de voz onde ela não hesita em dizer todos os problemas do relacionamento.
Lembra do que falei?
Quando algo não atende mais nossas expectativas e começa a nos dar problema é apenas total questão de tempo para que possamos substitui-lo.
E digo mais, independente do que seja, é sempre substituível.
É da nossa natureza.
Ai vai sempre ter um maluco dizendo que as pessoas são insubstituíveis, que são únicas. Realmente somos únicos, porem somos subjugados a sermos substituíveis.
Temos no nosso intimo sempre uma fome infinita onde a preenchemos com coisas das quais momentaneamente nos trazem alguma espécie de satisfação pelo desejo consumado. Quando essa satisfação começa a se apagar e aquilo se tornar um problema o substituímos.
As vezes nos conformamos e conservamos o “problema” por perto, ate que fique insustentável telo por perto.
Um bom exemplo disso são os casamentos acabados há muito tempo, mas insistimos em continuar ate o momento que ultrapassamos nosso limite colocando um basta o substituindo por outro bem que nos traga o preenchimento da satisfação ate então inconsumada.

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Não sei ao certo quem eu sou... o que sei é que sou um sonhador!

Seguidores

o que achou do blog???

Arquivos do BLog

Ultimas visitas

Leitores OnLine