Quando ________________ chega em casa, encontra a sua mãe aflita por ele “desaparecer” o dia inteiro e só chegar depois da hora do jantar. Aquilo já foi motivo suficiente para o pai dele vir aos berros falar com ele por ele ter sumido o dia inteiro e preocupado a sua mãe. Ele estava tão feliz que parecia que estava com os ouvidos tampados e não ouvia toda aquela gritaria. A sua mãe o estranha e diz:
______________ você bebeu? Está muito estranho. Será que esse menino anda se drogando? Não, meu filho não faria uma coisa dessas.
Quando os pais “não conhecem” seus filhos. Falo isso por que a maioria dos pais acreditam que seus filhos são aquilo que eles acreditam ver que são. Talvez por não terem um dialogo e um relacionamento não só como pais e sim como amigos também, acabam desconhecendo seus filhos por inteiro. Acabam conhecendo apenas aquela pessoa que eles viram crescer e que eles conhecem parte de seus hábitos. Mas não sabem muito além disso.
A mãe de __________________ estava confusa por seu filho ter “sumido” o dia inteiro, já que ele era um garoto que seus hábitos eram de sair do colégio e vir direto pra casa. Como não tinha muitos amigos isso era normal. O seu pai berrava porque era de seu costume falar com autoritarismo. Ele diz que esta cansado e vai para seu quarto tentar dormir. Ele depois de tomar banho se deita para dormir e fica pensando:
- Por que eu demorei tanto tempo para falar com ela?
Eu pensava em tanta coisa que acabei demorando tanto tempo para criar coragem e ir falar com ela.
Já faz uma eternidade que eu venho esperando por esse dia, e hoje mais uma noite cai e esse dia chegou. É tudo tão novo que ate parece que eu ainda estou em meu mundo de sonhos.
Eu esperei por muito tempo que isso viesse a acontecer.
Me fechei a espera de algo que não poderia vir se eu não preparasse o caminho para que pudesse vir ate mim.
Apenas sentar e esperar não resolve nada.
Hoje eu percebo que você tem que preparar o caminho para que a coisa possa vir ate você.
Você tem que acreditar no que deseja.
Tem que acreditar como se pudesse tocar.
Como quem tem certeza de algo absoluto.
Acreditar sem duvidas
E preparar o caminho para que no tempo certo o que você deseja possa vir ate você.
A chave esta o tempo todo com você.
Esta todo o tempo com você.
Eu agora entendo que eu tenho o poder de abrir e fechar as portas de minha vida.
Eu acreditei em meu amor por ela.
Eu abri a porta indo ate ela.
Eu que acredito ou não que posso conseguir o que desejo
Como algo pode vir ate mim se eu me fechar e me limitar em não formar um caminho para que o que eu desejo venha ate mim?
Isso é o que chamam de plantar para depois colher.
Você primeiro acredita e depois faz por onde plantar o caminho para conseguir alcançar
Eu plantei meu caminho indo ate ela e dizendo o que eu sentia por ela.
Eu colhi ela dizendo que também sentia o mesmo.
Eu falei de coração
De todo o coração
Eu estive caminhando pra longe sem saber que em todo momento o que eu buscava estava ali tão perto de mim.
Na manha seguinte ele estava com a cabeça cheia de novas ideias. Como de costume já estava sentado olhando o mar, esperando à hora para ir à escola. Estava com um oceano de novas ideias e pensamentos, tentando sempre absolver tudo o que fosse possível de bom para a sua vida. Estava conversando consigo mesmo pensando na vida e nas coisas da vida. Pensava que:
Nos só temos uma vida
“Nós só temos a certeza de uma única vida”...
Estamos vivos agora!
Agora!
É no presente;
Temos a ideia e a esperança de uma vida eterna após a morte; Mas a única certeza absoluta é a do agora, e que estamos aqui nesse momento.
Só temos relativamente uma única vida, e por que devemos nos prender a poucas coisas e a poucos sonhos relativamente pequenos? Veja bem... O mundo é grande e existem bilhões de possibilidades; porque se prender a apenas uma possibilidade que talvez a vida tenha te dado e você a mantem como se essa fosse à “única possibilidade da vida”.
A vida é tão curta se você prestar atenção.
Temos em media cerca de 60 anos ou mais (na melhor das hipóteses). É tão pouco tempo. Se você for prestar bem atenção temos menos tempo ainda... Ate os 20 anos vivemos em torno da “família e para estudar”... Dos 20 aos 25 buscamos firmar o que realmente “vamos seguir para o resto da vida” (profissionalmente) em media... Dos 25 aos 40 nos vivemos e nos firmamos na vida amorosa, no trabalho e conquistamos alguns sonhos ate então ainda não almejados. Lá pelos 34 bate à louca e você decide casar. Quando os 40 chega você decide ser pai (se ainda não for), e a partir daí, você começa a viver em torno de família e filhos; os fios de cabelos brancos começam a surgir e quando menos se espera os 50 chegam. Você pensa em se aposentar e passar mais tempo com os filhos, mas acha que ainda tem “gás” pra continuar a trabalhar e que ainda é cedo para se aposentar. Quando menos se espera os 60 já são uma realidade e você pensa em realmente se aposentar.
Se você prestar atenção à vida é relativamente curta de mais. Tem tanta gente ai que passa por essa vida como se não tivesse vivido. Sem sonhos, sem metas, sem “vida” praticamente. A vida é tão bela e o mundo tão grande. Seria injusto com nós mesmos que passemos por essa “única vida” sem ao menos tentarmos vivermos da melhor forma possível. Não falo apenas de riqueza material e sim de abundancia. Abundancia em tudo na nossa vida. Abundancia em ser feliz. Fazer o que a gente gosta. A vida é tão curta e se a gente passar esse tempo de vida fazendo o que não tem alegria de fazer, é uma injustiça com nós mesmos. Não falo só profissionalmente. As vezes a gente vive por anos com alguém que nos não mais desejamos, e ate mesmo desejamos se “libertar” dessa pessoa mas não o fazemos. A vida é tão curta e se a gente não viver a vida em felicidade, em praticar a felicidade, é uma injustiça. Se aquela pessoa não nos faz mais “feliz”, paciência! Admita e parta pra outra. O que importa nessa “curta vida” é ser feliz. Não importa os meios, o que importa é que a gente seja feliz. Feliz com nós mesmos, feliz com a vida que a gente tem e com as coisas e pessoas ao nosso redor. O que importa é ser feliz. Se você vive feliz na sua profissão, então continue. Se não vive feliz com ela, então mude. As vezes a gente acha que esta velho de mais para recomeçar. De fato talvez você não possa mais ser aquele garoto de vinte e poucos anos, mas garanto que quando você estiver com o pé na cova, vai achar que deveria ter arriscado muito mais na sua vida, que deveria ter amado mais e com muito mais intensidade, que deveria ter sorrido quando achava que não tinha mais jeito, que deveria ter tido menos medo na vida e com a vida. Às vezes a gente leva um susto na vida sem entender o por quê. Talvez seja Deus agindo na sua vida, te mostrando que você tem pouco tempo e que talvez esse “modo de vida” não seja muito legal pra você. Tem pessoas que passam por um acidente e ficam entre a vida e a morte e quando saem decidem mudar a vida. É disto que eu estou falando. Você não precisa sofrer um infarto pra perceber que precisa levar sempre uma vida mais saudável.
Viva de forma mais feliz e disposta a correr a traz dos sonhos e sempre estar em harmonia com o que te faz feliz tendo a consciência que tudo na vida é um risco constante. Seja feliz por dentro e por fora. Busque a felicidade, a sua felicidade. Pense no que te faz feliz e corra a traz disso. Viva o que te faz feliz. Sempre o que te faz feliz.
Saiba que você não é só um ser vivo. Você é parte de uma coisa como um todo. Você é especial, e do seu jeito. Arrisque mais. Não tenha medo. Afinal, só temos essa vida! Esse é o agora e essa é talvez a maior de todas as verdades: O tempo não para. Ou você vive o agora, ou passará por ele “sem viver”.
Ele vai para a escola e ao chegar, ela já estava na sala com uma fita amarela amarrada no cabelo e com um sorriso como ele nuca tinha visto. Ela estava com os olhos brilhando quando o viu entrar na sala. Ele entra olha e sorri. Ela sorri para ele e o resto do pessoal acha estranho que aquele garoto que aparenta ser tão tímido, tenha cumprimentando a todos da sala. Quando toca para o intervalo todos saem para irem comer. As amigas a chamam para irem e ela diz que esta sem fome e prefere ficar na sala. Ela pensa que quando todos saírem ele virá falar com ela, mas ele também sai para ir à lanchonete. Ela fica sentada com a cabeça baixa como se estivesse dormindo na carteira, sozinha na sala. Quando já estava começando a dormir surge aquela voz perguntando:
- Você quer sorvete?
Ela já com um sorriso em rosto achando que era ele levanta a cabeça afirmando que sim, mas quando olha não era ele. Era um garoto de outra turma que passará e avistará ______________ sozinha na sala. Ele dizia:
- Ia passando e vi você ai sozinha.
Esta triste?
Perguntei se você queria sorvete porque quando estou triste tomo sorvete para ajudar a afastar a tristeza.
Ela responde que não, mas agradece por ele ter oferecido. Ele pergunta:
- Quer que eu conte uma piada para você se alegrar?
Ela sorri e responde que não esta triste e que apenas esta sem fome e descansando para a próxima aula.
Ele diz:
- Tá então.
Vou a lanchonete comprar um sorvetinho Depois de falar de sorvete deu fome.
E com um sorriso no rosto ele diz:
- Tem certeza que não vai querer?
Olha que o sorvete de chocolate daqui é muito bom.
Ela sorri e responde que fica pra um outro dia. Ele antes de sair diz:
- A propósito...
Me chamo ______________.
Sou novo aqui na escola.
Vou estudar na sala ao lado da sua.
Como se chama?
Ela responde:
- Me chamo ____________.
Foi um prazer lhe conhecer ________________.
Seja bem vindo a ___________________.
Aqui é uma boa escola.
Acho que você vai gostar.
Ele sai para ir à lanchonete e ela volta a ficar de cabeça baixa com os olhos fechados pensando nas "coisas da vida" (_________). De repente ela ouvi alguém se aproximar. Quando levanta a cabeça e olha era ______________ tomando sorvete; ele pergunta:
- Também quer?
Ela responde:
- Eu não queria, mas agora que vi...
Ele sorri e os dois começam a conversar.
Aquela foi uma semana como nenhuma outra igual na vida do casal apaixonado. Todos os dias eles se encontravam à tarde na praia para conversarem. Quanto mais começavam a conviver mais a vontade de estar juntos surgia se tornando cada vez mais forte.
O primeiro amor é sempre inesquecível...
É sempre o que deixa mais marcas...
É tudo como um conto de fadas...
É como se você estivesse sonhando acordado, sem querer acordar.
É tudo tão especial e simples...
Qualquer lugar é maravilhoso só pelo fato de estarem juntos...
É um momento mágico como nenhum outro igual...
É tudo meio confuso, cheio de novidades...
O que era apenas atração virou paixão...
O que era apenas paixão virou amor...
É tudo tão natural....
É tudo como um conto ou uma lenda que se torna real e se renova a cada dia...
Como o amor é interessante...
É tudo tão estranho e inesperado...
E quando acontece a primeira briga?
É tão maravilhoso e estranho;
Sem falar como é engraçado...
Os nervos vibram, os ânimos se exaltam, você se sente deprimido, apavorado, rejeitado e com medo de perdê-la ou perdê-lo...
As palavras fogem no momento, os pensamentos se confundem...
... o mundo que há a sua volta já não mais importa, e conseguir resolver aquele momento de estresse e mau entendimento entre os dois corações é o que importa, para que a paz volte a reinar...
Dizem que o amor é o significado da vida.
Eu discordo!
Acho que o amor não é o significado da vida, e sim o sentido dela...
O amor é o que da sentido as coisas...
É o que nos une, nos da sentimentos, nos faz reviver momentos já esquecidos...
Aqueles momentos e sentimentos já esquecidos que surgem e nos faz chorar estando só... aqueles sentimentos que nos trazem saudades, lagrimas a ate lamentos...
Tudo o que queremos é ficar com ela, sem se importar com mais nada nessa vida...
Nada é comparado em estar perto de quem nós amamos...
Nada pode ser pior que a distancia entre dois corações que se amam...
O primeiro amor é engraçado...
O que posso dizer?
Que tipo de amor é esse?
É meio estranho, meio maluco, meio confuso...
É imaturo, inconsequente, inesperado, sonhador, paciente, tolerante, esperançoso...